O Programa Nacional de Segurança com cidadania, o PAC do Governo Federal, mas uma vez faz distinção aos Estados sobre quem deve ou não receber recursos, voltados á Segurança. E dessa vez, umas das Exclusões é o Estado do Ceará. O que provocou uma reação dos parlamentares cearenses na sessão de ontem da Assembléia Legislativa. Os parlamentares fizeram uma forte crítica ao presidente Lula, acusado de discriminar o Estado a todo investimentos federais. Nem mesmo os deputados do partido do PT, fizeram contestação ás críticas.
As manifestações vieram de todos os lados, para o deputados Ely Aguiar(PSDC) a Exclusão dos Estados pode ocasionar uma migração das ações dos criminosos nos Estados em que ficaram de fora dos planos de investimentos. E as críticas continuaram entre os parlamentares, o tucano Fernando Hugo lembrou o tratamento desigual do Governo Lula com os Estados Brasileiros, e afirmou ainda que ´´A distribuição fere o princípio federativo``.
O Deputado Teodoro (PSDB) confirma que não há, no governo Federal ações de planejamento para definir os rumos do país. Luiz Pontes (PSDB) destacou os critérios alegados pelo Governo federal para a definição das Capitais que serão beneficiadas com o PAC, ressaltou que em maio passado, na visita do ministro da Justiça, Tarso Genro, houve o apelo de deputados estaduais e do secretário de Justiças do Estado, Marcos Cals, para a inclusão do Estado do Ceará.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Mui bueno..
Postar um comentário